INVOLVES DOORS
Fazer um produto chegar na gôndola do supermercado depende de uma logística complexa e um discovery em campo identificou falhas graves justamente no último estágio dessa cadeia. Mover um produto que já está no depósito da loja e colocá-lo na prateleira depende de uma pessoa identificar a necessidade de reposição e, de fato, abastecê-lo.
Quando isso não acontece, ocorre o que chamamos de ruptura, que é responsável por prejuízos financeiros e frustração dos compradores que não encontram todos os itens de sua lista de compra.
O Involves Doors alia tecnologia e inteligência artificial para que indústria e varejo colaborem e diminuam a ocorrência destas falhas: a aplicação identifica e alerta os profissionais do chão de loja em tempo real sobre necessidades urgentes de abastecimento, documentando 100% das ações.

O processo de discovery teve o objetivo de entender melhor a relação entre varejo e indústria e o dia a dia do chão de loja, foram entrevistadas mais de 30 pessoas entre repositores, chefes de loja, diretores de redes varejistas e profissionais da indústria. Depois foram aplicadas uma série de dinâmicas com a equipe de UX, Produto, Data Science, Engenharia e entre outros profissionais da empresa. A ideia foi transformada em um protótipo de alta fidelidade e validada junto à alguns dos entrevistados na fase de discovery. Também foram aplicados testes de usabilidade para identificação de potenciais problemas e oportunidades de melhorias. Aplicando metodologia ágil, o aplicativo começou a ser desenvolvido e assim que um produto mínimo viável estava pronto, ele foi colocado na mão dos usuários reais para coleta de feedbacks.
